O PUC Tec, hub de formação, negócios e inovação da PUC Minas, abriu inscrições, até 6 de junho, para o processo de seleção de alunos de graduação da Universidade, regularmente matriculados, para atuarem como bolsistas nas startups selecionadas. O processo é para os estudantes atuarem nas empresas selecionadas no Primeiro Programa de Indução de Negócios do PUC Tec. A carga horária semanal do aluno selecionado será de 20 horas semanais, não podendo coincidir com o turno principal das atividades acadêmicas do estudante. Será concedida uma bolsa no valor de R$800 mensais, não reajustáveis, pelo período de seis meses, a ser financiada pelo PUC Tec. São 40 empresas selecionadas pelo PUC Tec para o Primeiro Programa de Indução de Negócios.
O PUC Tec, programa lançado no segundo semestre de 2018 pela PUC Minas, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPG), a Universidade vai unir essas startups a grandes empresas, promovendo a inovação de alto impacto, que leve soluções para problemas significativos da sociedade.
O PUC Tec dispõe de três programas: o de indução de negócios, o de formação e cultura e o de densidade. Com relação à indução de negócios, que nesta primeira rodada irá acelerar essas 40 startups, a PUC Minas faz importante investimento em mentoria, consultoria, assistência técnica aos empreendedores, por parte de seus professores e pesquisadores e conexão com a graduação para fomentar o ciclo da inovação.
O segundo programa do próprio PUC Tec, o de formação e cultura, irá oferecer formação em mentoria para executivos de grandes empresas, a fim de desenvolver inovação, com a participação dessas startups.
O terceiro programa do PUC Tec, o de densidade, é responsável por gerar encontros, negócios, eventos para que a inovação continue a surgir dentro do contexto da Universidade.
Acesse o edital.