Abertas até 20 de maio as inscrições para o Festival do Vídeo-minuto - 60.0, mostra de curtas de um minuto realizada pela produtora E-motion Audiovisual e pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). São duas categorias de vídeos para inscrição: vídeos produzidos utilizando dispositivos móveis e vídeos produzidos em câmera profissional e semiprofissional. Podem participar alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, ofertados no Coração Eucarístico, São Gabriel, Praça da Liberdade e Poços de Caldas. Será selecionado um vídeo vencedor em cada categoria. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Faculdade de Comunicação e Artes.
A E-motion é a produtora audiovisual da PUC Minas, vinculada à Secretaria de Comunicação da Universidade. Ela substituiu a PUC TV Minas desde agosto do ano passado e é um novo espaço de experimentação e formação dos alunos da Faculdade de Comunicação e Artes. A E-motion Audiovisual e o Festival do Vídeo-Minuto foram lançados em solenidade no dia 3 abril com a presença do reitor da PUC Minas e bispo auxiliar de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal Itinerante (NAF PUC Minas) prossegue neste sábado, 27 de abril, com o atendimento gratuito à população de Brumadinho atingida pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. O atendimento será das 11h às 17h, na Praça Paulo Alves Moreira (praça da rodoviária), 57, Centro.
Vinculado ao Curso de Ciências Contábeis, o NAF oferece orientações para cadastramento de dados na central de serviços Meu INSS; agendamento e requerimento de pensão e aposentadoria; declaração de imposto de renda (organização de documentos e envio à Receita Federal) e auxílio a Microempreendedores Individuais (MEI), inclusive na baixa do cadastro.
A ação, coordenada pela professora Fátima Maria Penido Drumond, integra o Programa de Extensão PUC Minas em Brumadinho, que busca contribuir para o enfrentamento de problemas sociais, econômicos, culturais e ambientais ocorridos na bacia do Rio Paraopeba, decorrentes do rompimento da barragem, no final de janeiro.
O programa, que reúne um conjunto de projetos em diversas áreas do conhecimento, foi criado a partir das diretrizes que norteiam a extensão universitária, como a indissociabilidade com o ensino e pesquisa; interação dialógica, multi, inter e transdisciplinaridade; impacto na formação do aluno; contribuição para o desenvolvimento da sociedade; produção e democratização do conhecimento e vinculação às áreas de conhecimento da Universidade.
Outras informações: e-mail fatimadrumond@pucminas.br ou (31) 3319-4277.