Até 25 de fevereiro, estão abertas as inscrições para startups, que já tenham experimentado programas de incubação e aceleração, participarem do primeiro Programa de Indução de Negócios do PUC Tec, hub de formação, inovação e negócios da PUC Minas. O PUC Tec unirá essas startups a grandes empresas, promovendo a inovação de alto impacto. O programa de indução de negócios do PUC Tec selecionará, ao final da primeira rodada, 40 startups, podendo ser tanto do Brasil quanto do exterior.
Clique aqui para ver o edital. São considerados projetos elegíveis: que apresentem um MVP (Minimum Viable Product) e que, preferencialmente, já estejam em processo de comercialização; que já possuam CNPJ válido, ou que tenham condições de obtê-lo até 8 de abril de 2019, e não se constituam como MEI (Microempreendedor Individual); que não possuam impedimentos legais para participar de troca de investimentos por participação na composição societária; entre outros requisitos.
O PUCTec, que foi lançado no dia 10 de dezembro, por ocasião dos 60 anos da Universidade, visa a apoiar o desenvolvimento tecnológico e a inovação, bem como a fomentar a capacitação de empreendedores de startups com a finalidade de viabilizar ideias de negócio de forma a inseri-las no mercado de forma rápida e sustentável. A Universidade fará investimento na casa de R$3 milhões, dos quais R$2 milhões em aporte de capital e o restante em mentoria, consultoria com professores da PUC Minas, palestras e conexão com a graduação para fomentar o ciclo da inovação desse ecossistema da Universidade.
O processo de seleção será conduzido em duas etapas. Na primeira delas, ocorrerá a seleção de até 80 inscrições, via análise das informações inseridas nos formulários de inscrição. A segunda etapa será composta por pitches (preferencialmente presenciais, em Belo Horizonte, em local a ser posteriormente divulgado, ou via videoconferência, em caso de impossibilidade de realização dos encontros presenciais, devidamente justificada) das empresas selecionadas na fase anterior, das quais serão classificadas até 40 organizações para este Programa.
Mais informações: pucminas.br/puctec.