As inscrições para o Vestibular PUC Minas referente ao ano de 2019 pela nota no Enem, anos 2012 a 2017, vão até 21 de novembro, pela internet no pucminas.br. O pagamento do boleto deve ser feito até o dia seguinte, 22. O valor da inscrição é de R$35 e, para o Curso de Medicina (referente ao 1º semestre de 2019), R$65.
São novidades neste Vestibular o Curso de Engenharia de Computação, que passará também a ser ofertado no Campus Coração Eucarístico, no turno da noite, com 120 vagas anuais; e, na Unidade Praça da Liberdade, o Curso de Psicologia passará a ser oferecido no turno da manhã, com 110 vagas anuais.
As provas para os inscritos por esse sistema ao Vestibular PUC Minas acontecerão no dia 17 de novembro, a partir das 13h. Para os cursos em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia os testes serão realizados das 13h às 17h. Para o Curso de Medicina, das 13h às 18h. Para o Curso de Tecnologia em Jogos Digitais e para os cursos de Administração e Ciências Contábeis a distância, das 13h às 14h30.
Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreveram para o processo seletivo realizado por intermédio de provas (inscrições encerradas), e 15% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da nota obtida no Enem. Para os cursos de Medicina oferecidos nos campi Contagem e Poços de Caldas, 10% das vagas em oferta destinam-se aos candidatos que se inscreveram para o processo seletivo de bolsas integrais (inscrições encerradas), realizado pela nota no Enem.
Bolsa Social
Interessados em se candidatar à Bolsa Social PUC Minas, que poderá ser concedida em qualquer percentual até 60% sobre o valor da semestralidade do curso de graduação, têm até 21 de novembro para se inscrever, por ocasião do Vestibular referente ao ano de 2019. A Bolsa Social deve ser solicitada pela internet, no pucminas.br/bolsa, endereço pelo qual será também agendada a entrevista. Já para o processo seletivo de transferência externa ou obtenção de nova graduação (novo título), as inscrições para a Bolsa Social devem ser feitas até 6 de fevereiro.
A Bolsa Social é válida para alguns cursos de graduação presenciais e se destina a qualquer pessoa que comprovadamente não tenha condições de arcar com o valor integral das mensalidades do curso; que tenha concluído, pelo menos, o ensino médio; e não possua vínculo de matrícula (atual ou passado) com a Universidade. Excepcionalmente para o 1º semestre de 2019, também poderão se inscrever ex-alunos da PUC Minas que tenham abandonado seus estudos ou cancelado sua matrícula em cursos de graduação há mais de seis semestres da inscrição no Programa.
Uma vez pré-selecionado para a Bolsa Social PUC Minas, o candidato só poderá usufruir do benefício caso seja aprovado em uma das formas de ingresso na Universidade: vestibulares (nota do Enem ou redação), transferência externa ou nova graduação (obtenção de novo título). O candidato pode solicitar a bolsa antes de se submeter a qualquer processo seletivo da Universidade.
O percentual de bolsa a ser concedido terá como base a análise socioeconômica, avaliando a renda per capita, calculada a partir da renda bruta do grupo familiar do solicitante, bem como a entrevista com o candidato.
Não há um processo classificatório para concessão das bolsas. Os benefícios serão distribuídos conforme a ordem cronológica de realização das entrevistas.
Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.