Agenda PUC Minas Lourdes
Número 65 | 10 a 16 de setembro de 2018

Bolsa Social PUC Minas: inscrições abertas

 
A PUC Minas apresenta uma nova modalidade de bolsa, a Bolsa Social, válida para alguns cursos de graduação presenciais, que se destina a qualquer pessoa que comprovadamente não tenha condições de arcar com o valor integral das mensalidades do curso; que tenha concluído, pelo menos, o ensino médio; e não possua vínculo de matrícula (atual ou passado) com a Universidade. A Bolsa Social PUC Minas poderá ser concedida em qualquer percentual até 60% sobre o valor da semestralidade do curso de graduação. As inscrições devem ser feitas pela internet, no pucminas.br/bolsa, endereço no qual deve ser solicitada a bolsa e agendada a entrevista. Uma vez pré-selecionado para a Bolsa Social PUC Minas, o candidato só poderá usufruir do benefício caso seja aprovado em uma das formas de ingresso na Universidade: vestibulares (nota do Enem ou redação), transferência externa ou nova graduação (obtenção de novo título). O candidato pode solicitar a bolsa antes de se submeter a qualquer processo seletivo da Universidade. 
 
O percentual de bolsa a ser concedido terá como base a análise socioeconômica, avaliando a renda per capita, calculada a partir da renda bruta do grupo familiar do solicitante, bem como a entrevista com o candidato.
 
Não haverá um processo classificatório para concessão das bolsas. Os benefícios serão distribuídos conforme a ordem cronológica de realização das entrevistas.
 
Etapas Bolsa Social PUC Minas
 
1º: solicitação de bolsa e agendamento de entrevista através de formulário on-line. Para agendar a entrevista, o candidato deverá entrar em contato por meio de telefone informado na inscrição.  
2º: entrevista presencial, na unidade da PUC Minas escolhida pelo solicitante.
3º: definição do percentual de Bolsa ao fim da entrevista.
4º: inscrição em um dos processos seletivos de graduação da Universidade para que o candidato ingresse na PUC Minas e possa usufruir da Bolsa Social.