O Curso de Direito do Campus Contagem realiza mais uma edição do Direito e Literatura. O projeto é uma iniciativa da professora Luciana Pimenta e pretende ser um espaço de construção dialógica do saber jurídico, a partir do envolvimento de alunos e professores com o estudo e a discussão, a cada semestre, de uma obra de literatura. O objetivo do exercício é evidenciar como a literatura é capaz de sensibilizar para questões legais de difícil acesso, fomentando o olhar crítico. Temas como vida, humanidade, diversidade, diferença, política, cultura, crime, dentre muitos outros, são abordados a partir de narrativas literárias de contos, crônicas ou romances, de maneira variada.
Neste semestre o tema de trabalho será A Escrivivência de Conceição Evaristo. Os encontros serão realizados na sala multimeios (prédio 3, sala 120), das 18h às 19h, nas seguintes datas: 21 de agosto, 04 de setembro, 18 de setembro, 02 de outubro e 16 de outubro.
A atividade é destinada a alunos e professores do Curso de Direito, que podem participar independentemente de inscrição prévia, mediante assinatura de lista de presença. O comparecimento em quatro encontros dará direito a certificado que pode ser convertido em Atividade Complementar de Graduação (ACG).
Outras informações: direitoeliteratura.pucminas@gmail.com.