Os professores e alunos do Curso de Jogos Digitais da PUC Minas São Gabriel desenvolveram o jogo "Lineu Perdido nas Eras”. O jogo conta a história do tatu Lineu, mascote do museu, que viaja entre as eras geológicas para pesquisar artefatos para o Professor Cartelle, personagem o qual é baseado numa figura real e importante do museu, o professor Castor Cartelle. Porém, a máquina se perde entre as eras. O jogador terá que levar Lineu pelos períodos pré-cambriano, cambriano, jurássico e pleistoceno para coletar as engrenagens de sua máquina. O tatu terá de correr, rolar e pular entre diversos desafios para chegar novamente a sua máquina do tempo, sendo que, a cada era pelo qual ele passa, os desafios e os enigmas serão mais difíceis.
Com viés educativo, o jogo foi desenvolvido pelos discentes André Coelho Piazarolo, Cristiano Rodrigues, Fernando Lucas, Marcel Matheus Barcelos e Rafael Vinicius, coordenados pelos docentes Marcelo La Carretta e Marcelo Souza Nery. Ele estará disponível na segunda quinzena de julho para os visitantes do Museu.
O jogo
O jogo, para computador, pertence ao gênero Plataforma e é de caráter infantil e classificação livre, porém é indicado para jogadores que apreciem jogos de plataforma. Oferecer conhecimentos sobre as eras e períodos geológicos de forma lúdica é uma de suas propostas. O jogo foi criado a partir de um trabalho interndisciplina de uma disciplina extensionista do curso. O projeto foi apresentado no último edital do PIBIC.