O 27º Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação (Compós) será realizado na PUC Minas de terça a sexta-feira, 5 a 8 de junho. A abertura acontecerá no Teatro João Paulo II, Campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500), no dia 5, a partir das 19h30, e os Grupos de Trabalho nos dias 6 e 7, na Unidade Praça da Liberdade (rua Cláudio Manoel, 1.185 – Ed. PIC Cidade, bairro Funcionários), das 9h às 12h e das 14h às 18h. Veja a programação em http://portal.pucminas.br/compos2018/.
A abertura, que terá a apresentação do Trio Amaranto, será com os professores Rousiley Maia (UFMG), que falará sobre Politização e Despolitização em uma abordagem sistêmica da democracia: o papel dos media, e Peter Pál Pelbart (PUC-SP), que discorrerá sobre O Poder toma de Assalto a Vida: sobre como o biopoder contemporâneo nos transforma em meros sobreviventes. Também na abertura acontecerá a entrega do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela aos melhores trabalhos inscritos para a Compós 2018. No dia 8 pela manhã, na Unidade Praça da Liberdade, acontecerá a reunião dos coordenadores dos Grupos de Trabalho e, à tarde, reunião dos conselheiros da Compôs.
Sociedade civil sem fins lucrativos, a Compós congrega associados dos Programas de Pós-graduação em Comunicação em nível de mestrado e/ou doutorado de instituições de ensino superior públicas e privadas no Brasil. Tem como objetivos principais o fortalecimento e qualificação crescentes da pós-graduação em comunicação no país; a integração e intercâmbio entre os Programas existentes, bem como o apoio à implantação de novos Programas; o diálogo com instituições afins nacionais e internacionais; o estímulo à participação da comunidade acadêmica em Comunicação nas políticas do país para a área, defendendo o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento teórico, cultural, científico e tecnológico no campo da Comunicação.
Outras informações: http://portal.pucminas.br/compos2018/.