Agenda PUC Minas em Betim
Número 109 | 2 a 7 de abril

Sa˙de

Palestra discute Doenša de Parkinson

A Pró-reitoria de extensão, por meio do NuMAS (Núcleo de Meio Ambiente e Saúde) e em parceria com a Asparmig (Associação de Parkinsonianos de Minas Gerais), promove a palestra Construindo Rede de Apoio na Abordagem da Doença de Parkinson,  no dia 9 de abril, das 10h30 às 12h30, no auditório 2, prédio 5, Campus Coração Eucarístico. A palestra será proferida pela presidente da Asparmig, Janette de Melo Franco; e pela professora Márcia Vallone, coordenadora do NuMAS.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail proexnumas@pucminas.br, informando nome completo, curso e matrícula. Para o público externo, basta informar nome completo e identidade. Os alunos participantes receberão certificado para horas de Atividades Complementares de Graduação (ACG).

 

A palestra acontece por ocasião do Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e celebrado em 11 de abril.

 

O objetivo da atividade é aproximar a comunidade acadêmica das organizações não governamentais de apoio e empoderamento aos indivíduos parkinsonianos, seus familiares e cuidadores. A ideia visa ainda contribuir para a sensibilização dos discentes frente às necessidades de acolhimento, acompanhamento e tratamento desse grupo; e refletir sobre o fluxo de atendimento para esse paciente dentro da rede de atendimento da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, incorporando a abordagem multidisciplinar.

 

“Responsabilizar-se pela qualidade de vida das pessoas com a Doença de Parkinson e seus familiares, por meio de ações que nos aproximem das demandas reais desse grupo e garantam acolhimento e respeito aos acometidos e familiares, faz parte das competências do profissional de saúde do século XXI e do compromisso social da PUC Minas”, explica a professora Márcia Vallone, coordenadora do NuMAS. 

 

Serviço:

Data: 09/04/2018
Horário: 10h30 às 12h30
Local: Auditório 2, prédio 5, Campus Coração Eucarístico

Mais informações: 3319-4486.