Agenda PUC Minas em Betim
Número 93 | 25 a 30 de setembro

Campanha

V Biblioteca Hoje

 

A Universidade iniciou neste mês de setembro a campanha Vá à Biblioteca Hoje, com o objetivo de estimular alunos, professores e funcionários a conhecerem e frequentarem as bibliotecas da PUC Minas, que possuem o maior acervo entre as universidades privadas do Brasil. Ao todo, são mais de 900 mil títulos que incluem livros impressos e eletrônicos, materiais especiais, como 4,5 mil filmes, e periódicos nacionais e internacionais, em todos os campi e unidades.

 

Para acessar esse rico acervo, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) oferece a possibilidade de solicitar um título disponível em qualquer campi e unidade, além de, via internet, fazer consultas, reservar livros e pesquisar sobre as obras.

 

Buscando oferecer mais conforto a seus usuários, as unidades da biblioteca contam com ambiente de estudo individual, e, via internet, é oferecido acesso a mais de 16 mil e-books, ao Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com 38 mil títulos de periódicos eletrônicos, e a 134 bases de dados. O portal da Capes é o principal repositório governamental da produção científica mundial, que é de acesso restrito a instituições autorizadas. Para consultar esses conteúdos, os usuários da biblioteca no Campus Coração Eucarístico contam com um laboratório de informática com acesso à internet. Há ainda, nas bibliotecas da Unidade São Gabriel e dos campi Poços de Caldas e Coração Eucarístico, auditório equipado com recursos multimídia, que pode ser reservado.

 

Todas as bibliotecas possuem rampas, elevadores, banheiros e mobiliários adaptados às pessoas com necessidades especiais.

 

Outras informações pelo site pucminas.br/biblioteca.