Em ação para o Cruzeiro Esporte Clube no dia da mulher, o ex-aluno do Curso de Publicidade Rodrigo Carvalho faz parte da equipe que conquistou premiação num dos mais importantes festivais da propaganda mundial. A campanha #VamosMudarOsNumeros, feita pela equipe mineira em parceria com a ONG AzMina e com apoio da Umbro e da Agência New360, foi premiada com um Leão de Bronze no Festival de Cannes na categoria Media.
Este é o segundo leão da história da propaganda mineira. O projeto teve o ex-aluno como diretor de arte. A ação aconteceu durante a partida contra o Murici Esporte Clube em Alagoas, pela Copa do Brasil, no dia 8 de março. Os jogadores do Cruzeiro levaram nas costas das camisas números referentes às estatísticas dos dilemas enfrentados pelas mulheres, como violência domiciliar e assédio, dentre outros.
Em entrevista ao Site Oficial do Cruzeiro, Rodrigo ressalta o potencial mineiro no desenvolvimento de ações relevantes. "Felicidade grande por ter ganhado o prêmio com o que gosto de fazer. Fico muito contente por uma ação de Belo Horizonte ter saído vitoriosa, ainda mais por ter sido com meu time do coração. Isso mostra que o Estado tem grande potencial para conquistar grandes prêmios no mundo", confirma.