Um conjunto de obras muito esperado por toda a comunidade acadêmica foi inaugurado, em abril, no Campus Betim. Agora, a instituição conta com um auditório mais amplo e contemporâneo; uma biblioteca com o dobro do seu tamanho original; um moderno espaço Multimeios e um novo Centro de Espiritualidade, que recebeu o nome de Jesus Misericordioso.
Na ocasião, estiveram presentes o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o reitor da Universidade, e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Também descerraram as placas de inauguração a vice-reitora da PUC Minas, professora Patrícia Bernardes, o pró-reitor Adjunto de Betim, professor Eugenio Batista Leite, e a diretora acadêmica do campus, professora Cláudia Venturini.
Depois de percorrem o campus para conhecer e inaugurar os novos espaços, o descerramento da placa do Centro de Espiritualidade Jesus Misericordioso foi seguido por missa e bênção. “É com muita emoção e alegria que visitamos Betim. Aqui, nos sentimos em casa. A cidade abraça as causas nas quais acredita”, afirmou o reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. “Manifesto também em palavras a minha gratidão aos docentes e ao corpo-técnico e administrativo que trabalham todos os dias com dedicação e amor para que os nossos serviços e missões sejam executados com excelência”, ressaltou o reitor.
O pró-reitor do Campus Betim, Eugenio Batista Leite, reforçou que a inauguração das obras é a realização de um sonho. “É essencial compreender que a alegria deste momento vai além das paredes físicas do campus. Inauguramos, nesta tarde, não apenas espaços modificados, mas, sim, outras possibilidades. Possibilidades novas de cumprir nossa missão em promover o desenvolvimento humano e social, contribuindo para a formação humanista e científica. Muito obrigado pela contribuição e compreensão de todos durante esse período. Todos vocês nos ajudaram a construir um sonho”, afirmou.
Espaços
A biblioteca, que conta com acervo de mais de 70 mil exemplares, aumentou praticamente o dobro de área com a reforma e, hoje, possui 1.718 m². Já o auditório, passou a contar com uma estrutura mais moderna com cabine de som, coxia, banheiros e terá 300 poltronas, numa área total 605 m². A nova Sala Multimeios, climatizada e que possui dois telões, comporta cem pessoas. O Centro de Espiritualidade tem capacidade para cem lugares, com área total de 328 m².