O projeto "Ô" foi aprovado para a fase de Decisão de Investimento do edital de jogos eletrônicos da Chamada Pública Prodav 14/2016 para receber um investimento do Fundo Setorial Audiovisual (FSA). O projeto, uma parceria entre a Solo Filmes Eireli e a Go Interactive, foi desenvolvido pelos alunos Jean Diego Rodrigues de Souza, Jessé Henrique de Oliveira Santana e Yara Rocha dos Santos e pelos ex-alunos Victor Figueiredo Martins e Augusto Godinho de Souza, todos do Curso de Jogos Digitais da Unidade São Gabriel. Além disso, é gerenciado pelo professor Daniel Pinheiro Lima, também professor do curso. A Chamada Pública Prodav é uma iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O projeto é um jogo do gênero ciberpunk e ficção científica ambientado no sertão nordestino. Sua iniciativa deu-se por meio da Semana de Entrenimento, Jogos e Animação (SEJA), evento realizado pelo Curso de Jogos Digitais que traz um circuito de palestras, apresentações e oficinas com o fim de estabelecer uma ponte entre o mercado e os estudantes. A empresa Solo participou de uma das edições e percebeu o potencial do curso, pedindo ao professor Daniel Pinheiro a indicação de uma equipe para desenvolver algum trabalho, dando origem ao projeto “Ô”. O trabalho dos alunos concorre junto com outros 18 projetos à categoria B, que oferecerá R$500 mil ao vencedor.
O projeto aprovado segue agora para uma apresentação perante a uma banca em maio. Além de representar a PUC Minas, é uma das únicas iniciativas de Belo Horizonte que conseguiu passar para a última etapa da chamada, além do projeto Addle Earth, da empresa Sunland Entertainment Studios, do qual um dos sócios é o professor temporário do Curso de Jogos Digitais, Renato Dias Viana. O récem-formado Augusto Godinho demonstra confiança no trabalho. “Bom, agora a chamada a gente precisa defender que o jogo é viável e que vale a pena investir nele. Esperamos conseguir ser um dos dez selecionados”, afirma.