Agenda PUC Minas no São Gabriel
Número 81 | 24 a 29 de abril de 2017

Comunicação

Veja a programação da 3ª edição do Manifesto

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizam entre os dias 6, 8 e 9 de maio a 3ª edição do Manifesto, trazendo palestras, oficinas, mostras, apresentações artísticas, exposições e outras atividades. O evento é gratuito e aberto a todos os alunos dos cursos. As inscrições começam hoje, dia 24, por meio do SGA, sendo que os três primeiros dias serão exclusivos para alunos de Seminários. Posteriormente, serão abertas a todos os alunos dos cursos de Comunicação.

Confira a programação:

Abertura - 6 de maio

9h30 às 10h: Exibição do documentário "Território" no Teatro;
10h às 12h: Palestra com a Clara Averbuck no Teatro;
12h às 13h: Apresentação artística com Setor RAP no Teatro;

Dia 8 e 9 de maio (a programação se repete nos dois dias)

às 19h às 22h30 “Criação de Podcasts” com o Christian Gurtner do Escriba

Café: aprenda a criar e publicar um podcast, entendendo a história dessa mídia e a situação atual no Brasil e no mundo;

“Produção de vídeo mobile” com Breno Alves da Conspiração Filmes: o vídeo mobile conquista cada vez mais adeptos e estimula uma produção mais original e inovadora. Nesta oficina, uma breve passagem pelo o que está acontecendo no mercado do vídeo mobile e técnicas para começar a criar o seu próprio canal;

“Técnicas de iluminação para retratos em estúdio” com Bruno Magalhães e Marcus Desimoni da Nitro

Imagens: dicas para introduzir os alunos aos trabalhos com iluminação para retratos em estúdio. Serão abordados temas básicos para produção de portraits com luzes auxiliares;

“Facebook: fazendo milagre com santo de casa” com Barbara Lima da Bolt Comunicação: o objetivo da oficina é dar o pontapé inicial para profissionais que desejam atuar com mídias sociais dentro das agências/empresas ou trabalhar de forma autônoma.

“SEO – Nunca vi, nunca comi e nem ouço falar” com Rafaela Lemos da Buscar ID: o objetivo principal da oficina é apresentar aos alunos o que é SEO e imergir por dentro de algumas técnicas, para que sejam capazes de compreender e executar ações básicas de otimização;

“Relação com a mídia: assessoria de imprensa em novos cenários” com Carlos Amaral da Rede Globo: O que os repórteres / produtores e editores esperam das assessorias? Como as assessorias vendem ideias sem transformar conteúdo jornalístico em propaganda?

“Comunicação para além das mídias: articulação em rede na resoluçao de desafios complexos” com Rafael Murta, consultor em engajamento, diálogo e governança em rede para o desenvolvimento e sustentabilidade: A oficina abordará a comunicação enquanto dinâmica de ação em rede para a resolução de problemas socioambientais e econômicos de média e alta complexidade e apresentará técnicas de articulação e diálogo intersetorial, o que contempla as esferas pública, privada e sociedade civil;

“As mil faces da redação” com Maurilo Andreas, redator e diretor de criação: o objetivo é mostrar técnicas, adequação, potencial e as diversas formas que um texto pode assumir dependendo do meio, do público, do objetivo e mesmo da necessidade de interlocução;

“Vivenciando a percussão: ritmos e parâmetros” com Thiago Braga, baixista e percursionista do Pato Fu e Todos os Caetanos do Mundo: os participantes poderão vivenciar vários parâmetros musicais, tais como altura, duração e intensidade, através de diversos ritmos. Além disso, abordaremos aspectos técnicos importantes principalmente para iniciantes no estudo da música.