A PUC Minas, por meio da Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura (Proinfra), vem intensificando o trabalho de observação e atuação para impedir quaisquer situações que possam favorecer o aparecimento de focos do Aedes aegypti. O período de chuvas e a consequente elevação de focos de água parada favorecem a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O mais eficiente meio de combater essas graves doenças é prevenir o aparecimento do mosquito que as transmite.
Nesse sentido, estão sendo realizadas ações como limpeza de calhas, podas de árvores e remoção dos resíduos nos jardins e limpeza das lixeiras em todos os campi e unidades. Além disso, os funcionários que atuam na limpeza e manutenção das instalações da PUC Minas são orientados para que fiquem atentos a possíveis riscos: água parada em vasos de plantas, coberturas de edificações e caixas-d’água.
Com o objetivo de evitar a formação de focos do mosquito, é importante que professores, alunos e funcionários tenham ainda mais cuidado no descarte de objetos como copos, latinhas, tampas e quaisquer outros vasilhames que possam acumular água.
Contamos com a ajuda de todos para eliminar os focos do Aedes aegypti!