Em comemoração aos quinze anos da PUC Minas no Barreiro, será realizada, dia 4 de novembro, a solenidade de aniversário da Unidade e a inauguração do Centro de Espiritualidade Jesus Redentor.
Para as cerimônias estão previstas as presenças do grão-chanceler da PUC Minas, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidirá a missa e a benção de inauguração do Centro, do reitor da Universidade e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que concelebrará a missa, e da vice-reitora da PUC Minas, professora Patrícia Bernardes. O evento será aberto ao público e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.
A Unidade Barreiro foi criada em 29 de novembro de 2001, tendo o início de suas atividades nas instalações do Colégio São Paulo da Cruz, na região. Em 2003, a Unidade foi transferida para o prédio da Fundação Sidertube, da então V&M do Brasil e, em 2004, sua história começou a ser consolidada na sede onde hoje está instalada.
Atualmente, para atender cerca de 4.500 estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação, a Unidade conta com cinco prédios, 85 salas de aula, 11 laboratórios e a Biblioteca, com acervo aproximado de 75 mil obras, entre livros, teses, dissertações, entre outras publicações.
Há quinze anos presente na região, a PUC Minas continua sendo a única Universidade no Barreiro. Uma história marcada pelo desenvolvimento humano e social de milhares de profissionais.
Produzido e editado pela Assessoria de Comunicação da PUC Minas no Barreiro
(31) 3328-9502 / comunicbar@pucminas.br