Agenda PUC Minas em Contagem
Número 231 | 03/10/2016 a 09/10/2016

CPA

avaliação institucional pelos funcionários

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibiliza, até 30 de novembro, consulta pública, destinada a todos os funcionários da Universidade, para a construção de questionário que será aplicado no final do primeiro semestre de 2017. A consulta pública pode ser acessada pela internet.

A proposta da CPA é que os funcionários avaliem a Instituição de dois em dois anos, e a participação de todos é fundamental. O primeiro ciclo será no primeiro semestre de 2017.

O processo de avaliação das Instituições de Ensino Superior foi regulamentado em 2004 pela Lei 10.861 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), vinculado ao Ministério da Educação. Para atender a essas determinações legais e com o objetivo de assegurar que o nível de qualidade do ensino da PUC Minas desejado e praticado pela Universidade seja mantido, realizam-se processos avaliativos envolvendo a autoavaliação institucional, avaliação docente e o acompanhamento dos cursos de graduação. Para viabilizar a realização desses processos de avaliação, é necessário o envolvimento de vários atores da comunidade acadêmica: direção, professores, funcionários e alunos.

A CPA reafirma que sugestões, dúvidas, questionamentos são bem-vindos, mesmo que não relacionados diretamente ao questionário proposto. Conheça a CPA.