O jogo Sonho de Jequi, desenvolvido por alunos dos cursos de Jogos Digitais e Sistemas de Informação da Unidade São Gabriel, com orientação de professores, foi o ganhador da categoria Games da Imagine Cup na final brasileira. Caso seja selecionado pela Microsoft entre os vencedores de cada uma das categorias da etapa brasileira, incluindo as de Cidadania e Inovação, o jogo poderá ir à final mundial em Seattle, nos Estados Unidos. O resultado deverá ser divulgado nos próximos 30 dias.
A PUC Minas também foi homenageada com troféu de parceria com a Microsoft. O evento de premiação das equipes ocorreu na quinta, 28 de abril, na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. A Universidade foi representada pelo pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação, professor Sérgio de Morais Hanriot, com a presença do diretor do Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), professor Lúcio Mauro Pereira.
O jogo foi desenvolvido pelos alunos do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso e Ramon Coelho de Souza e, do Curso de Sistemas de Informação, Daniel Sanabria. O professor Sandro Jerônimo de Almeida, coordenador do Microsoft Innovation Center (MIC PUC Minas), sediado na Unidade, foi um dos professores coordenadores do jogo.
Para apresentar a riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, todo o jogo foi feito à mão, em aquarela. A trilha sonora é de Rubinho do Vale. Ao final de cada fase do jogo é possível fazer uma doação em benefício das comunidades do Vale do Jequitinhonha. Estas doações serão recebidas e direcionadas pela Cáritas Araçuaí.