Agenda PUC Minas no Barreiro
4 a 10 de abril de 2016

Lemonade BH 2

Aluno da PUC Minas Barreiro é premiado no programa


É cada vez mais comum empreendedores investirem, inovarem e entrarem no mercado de trabalho por meio das startups, empresas geralmente comandadas por jovens, ligadas à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias na área de tecnologia.

Foi desta forma, com a startup Vulpi, que Fellipe de Oliveira Couto, aluno do 5º período do curso de Sistemas de Informação da PUC Minas Barreiro e demais integrantes conquistaram, dia 8 de março, o prêmio da segunda edição do Lemonade BH, 40 mil reais, e o contrato com a aceleradora Techmall.

Para Fellipe, co-fundador e diretor executivo (CEO) da Vulpi, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho e empenho de toda a equipe. “Aprendi que juntos podemos ir mais longe, o que me leva a crer que o que importa para o sucesso de um negócio são os relacionamentos que estão por trás dele, a rede de contatos, as amizades criadas e a forma como startups e pessoas se ajudam a cada dia”, diz. Além de Fellipe, integram a equipe Lucas Andrey, co-fundador e diretor de tecnologia (CTO) e Thiago Dantas, como diretor comercial (CBO).

A Vulpi é uma plataforma online que tem como principal finalidade automatizar a contratação de profissionais de TI com habilidades comprovadas, por meio do cruzamento de dados relevantes do profissional disponibilizados em redes sociais, como Facebook, Twitter, entre outras.

Para Fellipe, as empresas precisam, cada vez mais, encontrar profissionais capacitados com habilidades específicas para resolver problemas complexos em diferentes áreas de atuação. “Na Vulpi, estão disponíveis mais de 12 milhões de profissionais do mundo, encontrados em redes sociais mundialmente reconhecidas. Esse aspecto faz da nossa plataforma a mais completa, entre as disponíveis hoje no mercado”, ressalta.

Com o prêmio, os integrantes pretendem concluir o desenvolvimento da Vulpi e realizar eventos estratégicos que alcancem o mercado de tecnologia.

O Lemonade BH é um programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas por meio do Simi, Sebrae MG e Techmall, com apoio da PUC Minas e outras instituições de ensino. Na segunda edição, mais de 120 ideias foram inscritas. Destas, apenas 31 foram selecionas e 15 passaram para a segunda fase. Nesta fase, as startups analisam o mercado, suas projeções financeiras e captam recursos. Na disputa, as startups faturaram mais de 700 mil reais.

Produzido e editado pela Assessoria de Comunicação da PUC Minas no Barreiro
(31) 3328-9502 / comunicbar@pucminas.br