Os artigos “Heurísticas para avaliação de gameplay direcionadas a idosos” e “Labuta Batuta: um jogo educacional móvel para adultos mais velhos” foram aprovados para a trilha de Artes e Design. Já os artigos “Aprendizagem do uso de smartphones por adultos mais velhos mediada por jogo educacional” e “Impacto da Competitividade em Jogos Digitais para Smartphones, com Foco na Terceira Idade: Um Estudo de Caso” foram aprovados para a trilha de Cultura.
Dois deles, “Labuta Batuta: um jogo educacional móvel para adultos mais velhos” e “Aprendizagem do uso de smartphones por adultos mais velhos mediada por jogo educacional”, são referentes ao jogo Labuta Batuta, apresentando o seu desenvolvimento e destacando a usabilidade entre adultos de 45 a 61 anos. Ele é de caráter educacional, pois agrega lazer e educação.
Como destaca o trabalho, uma das dificuldades para adoção e uso de tecnologias de informação e comunicação tem sido na interface dos aplicativos, que muitas das vezes são inadequadas para usuários mais velhos. O jogo foi desenvolvido visando exatamente esse público, com o propósito de proporcionar a oportunidade de aprender a utilizar os recursos de um smartphone, bem como entender os termos usados na área tecnológica.