Receberam quatro estrelas: em Arcos, Administração. Em Belo Horizonte: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Geografia, Jornalismo, Letras, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social. Em Betim: Administração, Direito, Fisioterapia e Sistemas de Informação. Em Contagem: Ciências Contábeis, Direito e Sistemas de Informação. Em Poços de Caldas: Administração, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Publicidade e Propaganda.
Obtiveram três estrelas: em Arcos, Direito. Em Belo Horizonte: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Fonoaudiologia, História e Odontologia. Em Betim: Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Psicologia. Em Contagem: Administração e Engenharia Mecânica. Em Poços de Caldas: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e Psicologia. E, no Serro, Direito.
Metodologia
O Guia do Estudante avalia apenas os cursos superiores que atendem aos seguintes critérios:
- Ter a titulação de bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, em que são consideradas prioritariamente as licenciaturas);
- Data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a 2013;
- Ser presencial;
- Ter turma(s) em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.
- É considerado apenas um curso por município de cada instituição.
Coordenadores dos cursos que serão avaliados respondem a um questionário eletrônico, com dados específicos sobre o curso, como titulação do corpo docente e produção científica. Essas informações são disponibilizadas aos pareceristas para auxiliá-los no processo de avaliação. O corpo de consultores do GE é formado, basicamente, por docentes e coordenadores de curso. Têm preferência os consultores que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).