Agenda PUC Minas no São Gabriel
Número 136 | 10 a 16 de setembro de 2018

Oportunidades

Programa Engenheiro Empreendedor

O Programa Engenheiro Empreendedor está com inscrições abertas até dia 9 de setembro, um programa gratuito do IEL e SENAI em parceria com SEBRAE/MG, P7 Criativo, FIEMG LAB e Raja Valley. Ele tem como objetivo promover comportamentos e atitudes empreendedoras em estudantes e recém-graduados dos cursos de Engenharia e áreas afins. O programa é aberto aos engenheiros, recém-graduados e estudantes de ensino superior que estejam matriculados e frequentes, a partir do 5º período das áreas de Engenharia e áreas afins (Arquitetura, Design, Administração, Sistema da Informação, Ciência da Computação).

O curso do programa é gratuito, terá uma duração de 6 semanas, com uma carga horária total de 73 horas e início previsto em outubro, e acontecerá nos turnos manhã e tarde. Por meio de uma metodologia estruturada, contribui para fomentar a inovação e a competitividade da indústria mineira. O Programa e realizará encontros presenciais, com mentorias técnicas e de negócio, feedback, e bancas de avaliação, e conta também com apoio de toda estrutura da FIEMG e do SEBRAE/MG. Além disso, possibilita experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto.

As inscrições serão feitas clicando aqui. O interessado deverá ir em Processo Seletivo e selecionar o link “Inscrições abertas, clique aqui”. Após o preenchimento do formulário de inscrição, deverá criar um vídeo/depoimento e enviar o link do vídeo para o e-mail engenheiroempreendedor@fiemg.com.br. Alunos de edições anteriores não poderão participar novamente.

O curso acontecerá no P7 Criativo, av. Afonso Pena 4.000, 4º andar – Cruzeiro.

Confira o edital.

Para mais informações, entre em contato nos telefones:

Belo Horizonte e Região:

(31) 3263-4779 ou através do e-mail: engenheiroempreendedor@fiemg.com.br

Ipatinga e Região:

(31) 3822-6536 ou através do e-mail: engenheiroempreendedorva@fiemg.com.br

Itajubá e Região:

(35) 3623-1788 ou através do e-mail: engenheiroempreendedoritajuba@fiemg.com.br