Agenda PUC Minas no São Gabriel
Número 126 | 18 a 24 de junho de 2018

Oportunidades

Santander Universidades

O Santander Universidades está com as inscrições abertas para as bolsas internacionais Santander Mundi e Ibero-Americanas, programas oferecidos em parceria com várias universidades, entre elas a PUC Minas. Para o primeiro programa, o qual está em sua primeira edição, as inscrições estão abertas até o dia 11 de julho e a Universidade já divulgou o seu edital interno.

A Universidade dispõe de três bolsas, no valor equivalente a quatro mil euros, abertas a estudantes de graduação regularmente matriculados, com média geral acadêmica acima de 75, que tenham cursado entre 10% e 65% do seu curso, e possuam comprovante de proficiência no idioma do país escolhido, exceção Portugal, a fim de realizarem um intercâmbio de até um semestre em um dos mais de 20 países em que o Santander está presente. Aqueles que não possuem nenhum exame de proficiência em espanhol, mas desejam concorrer às bolsas, poderão realizar a prova de nivelamento a ser aplicada pelo Instituto Cervantes no dia 18 de junho de 2018, segunda-feira, de 9h às 13h e de 14h às 18h. Confira o edital interno.

As inscrições para o Santander Mundi estão abertas pelo site do Santander Universidades. Após a efetuação da inscrição, o aluno deverá preencher o formulário da SEPLAN/ARI e a documentação listada no edital para o e-mail seplansuporteri@pucminas.br.

Já o Programa Ibero-Americanas está em sua 8ª edição e com inscrições abertas até 12 de setembro. A PUC Minas disponibilizará 12 bolsas, no valor equivalente a 3 mil euros, para promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de 9 países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.  Para participar do processo de seleção e concorrer à bolsa, é necessário inscrever-se no site do Santander Universidades e aguardar a divulgação do edital interno da PUC Minas.

Para mais informações, entre em contato com o Instituto pelo telefone: (31) 3789-1600