Agenda PUC Minas no São Gabriel
Número 90 | 7 a 12 de agosto de 2017

Oportunidades

Congresso Brasileiro de AgroInformática

A Associação Brasileira de Agroinformática (SBIAgro) abriu até o dia 14 de agosto as inscrições para submissão de propostas ao Desafio de Inovação SBIAgro 2017, que acontecerá no Congresso Brasileiro de AgroInformática deste ano. Trata-se de um Concurso de Aplicativos com o objetivo de identificar e destacar jovens estudantes, pesquisadores e profissionais, colaborando para que suas ideias inovadoras se tornem negócios lucrativos e solucionem problemas da sociedade. O desafio é realizado pela Embrapa Informática Agropecuária e Unicamp, em conjunto com o Campus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Campus Campinas) e a TIC em Foco.

As propostas deverão contemplar soluções tecnológicas inovadoras em aplicativos móveis, que visem resolver problemas reais da agricultura brasileira, alinhadas à temática do congresso: Ciência de Dados na Era da Agricultura Digital.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://cmt3.research.microsoft.com/User/Login?ReturnUrl=%2FSBIAGRO2017. O congresso acontece entre os dias 2 e 6 de outubro, na Unicamp, em Campinas. Para mais informações sobre as inscrições e os congressos, confira o site: https://www.sbiagro.org.br/sbiagro2017/