PUC MINAS - BREVE HISTÓRICO

Criada em 1948, a partir da realização de um sonho de Dom Cabral (à época, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte), a PUC Minas, uma instituição ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte, faz parte do grupo de instituições mantidas pela Sociedade Mineira de Cultura (SMC), entre elas os Colégios Santa Maria (8 unidades), Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (4 campi) e Faculdade Católica de Uberlândia.

Atualmente, a PUC Minas está localizada em Belo Horizonte, no Campus Coração Eucarístico, com as unidades educacionais no Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel, e nas cidades de Betim, Contagem, Serro, Poços de Caldas, Uberlândia e Arcos, além dos Núcleos de Educação: PUC Minas Virtual (educação a distância) e IEC PUC Minas (educação continuada).

A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne mais de 57.000 estudantes (distribuídos na graduação, especialização, mestrado, doutorado e cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), cerca de 1.700 professores e 2.700 funcionários. Oferece 122 cursos de graduação, 18 cursos de mestrado e 12 de doutorado, além de 382 cursos de especialização (entre os a distância, presencial, presencial modular e semipresencial). É considerada a Maior Universidade Católica do Mundo, título este reconhecido pelo Vaticano, e a Melhor Universidade Privada do Brasil, eleita por cinco anos consecutivos pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril.