EAD ADMINISTRAÇÃO

Sobre o curso

Por que Administração

EAD PUC Minas?

Foco no desenvolvimento

de gestores.

Módulos com vídeoaulas

e materiais atualizados

constantemente.

Soft Skills: formação

de competências

gerenciais.

Eixos temáticos.

Aprendizado baseado

em problemas reais de

empresas parceiras.

Certificação em

ciclos anuais.

Processo Seletivo

Simplificado

Formas de ingresso

Transferência e

obtenção de novo título

Avaliação

A concepção do currículo deste curso pressupõe enfoque nas competências e habilidades que o aluno deverá construir durante os estudos. Portanto, a avaliação será contínua e por competências, sendo também diagnóstica e permanente.

A análise dessa avaliação permanente será tanto coletiva quanto individualizada, permitindo identificar as competências e habilidades construídas por cada aluno em cada eixo temático, uma vez que há competências e habilidades que exigem do aluno ações coletivas e outras individuais.

Essa análise, facilitada pelo uso de inteligência artificial, será realizada pelo sistema, pelos professores, pelo próprio aluno em um sistema de autoavaliação e também por seus pares.

Polos de apoio presencial

Depoimentos

Inovação Educacional

Parceria

CDL/BH e PUC Minas, uma parceria estratégica.

A aprendizagem baseada em problemas é um método inovador, que alia as aplicação dos conceitos aos casos empresariais reais. Para isso, foi necessário efetivar parcerias estratégicas com o setor produtivo, como foi o caso da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL/BH.

 

Essa parceria abre espaço para os futuros administradores desenvolverem suas competências e habilidades na prática, solucionando um problema real ou simulado a partir de um contexto. Trata-se, portanto, de um método de aprendizagem centrado no aluno

Conhecimento de Mercado integrado à Excelência de Ensino.

CLIQUE AQUI e cadastre o seu CASO EMPRESARIAL, para ser trabalhado pelos alunos.

F.A.Q

  • 1. Qual o valor da mensalidade do curso novo?

    R. A mensalidade no novo projeto do curso de Administração será de R$ 519,00 (ano 2020).

     

  • 2.  É possível migrar da grade antiga para o curso novo da  Administração?

    R. Sim é possível.

     

    Entretanto, o aluno precisa ter consciência de que perderá as disciplinas que, eventualmente, tiver cursado. O formato de curso é bastante diferente do atual, pois adota a metodologia da Educação Baseada em Projetos. O aluno estará trabalhando em projetos gerenciais desde o primeiro período do curso, com a "mão na massa". Dessa forma, a carga horária é concentrada nas disciplinas de projetos, que não existem no currículo antigo (2003), além do currículo novo contar com duas disciplinas bastante modernas e inovadoras, que vão trabalhar as competências comportamentais, chamadas pelo mercado de soft skills, e os desafios do mundo contemporâneo que vivemos.

     

  • 3.  Isso não gera uma diferença muito grande em relação ao ensino das outras universidades?

    R. Em relação às universidades convencionais sim. Entretanto, as melhores universidades de negócios do mundo já estão trabalhando em modelo semelhante. Esse é o modelo que formará o gestor apto a atuar no mundo pós Revolução 4.0!

     

  • 4.  O curso é 100% online ou devo comparecer a alguma aula presencial? Nesse caso, há alguma unidade em Salvador?

    R. Há uma prova presencial por semestre, geralmente no último mês letivo. Esse será o único encontro presencial obrigatório.

     

    Os polos para realização de provas são: Arcos, Belo Horizonte ( Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, Curitiba, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Serro e Uberlândia.

     

  • 5.  O curso é certificado pelo MEC?

    R. Todos os cursos da PUC são reconhecidos pelo MEC. O curso a distância de avaliação é avaliado com nota 4 no ENADE. É uma das maiores notas de cursos de Administração a distância do Brasil.

     

     

  • 6. Consigo eliminar disciplinas nesse novo modelo do curso de Administração?

     

    No novo projeto do curso de Administração a distância da PUC Minas a carga horária é alocada na disciplina de Projetos. Os microfundamentos são alocados dentro do Projeto, como suporte teórico. Dessa forma, não são disciplinas e não geram dispensa.

  • 7. Como serei avaliado neste novo modelo?

  • CICLOS DE APRENDIZAGEM

    O Curso a distância de Graduação em Administração da PUC Minas apresenta novo projeto pedagógico, totalmente atualizado e inovador, tendo como característica o fato de ser desenvolvido por projetos. O curso é composto por quatro ciclos de aprendizagem, cada um com dois eixos temáticos com duração de um semestre letivo cada.

    + detalhes

  • EIXOS TEMÁTICOS

    Cada eixo tem um tema, comum a disciplina de projetos norteadora. Nessa disciplina, serão trabalhados problemas empresariais reais, vindos do mercado, a partir de empresas parceiras que compartilharão com a PUC Minas seus desafios gerenciais.

     

    Os professores transformarão os problemas em casos de ensino, de forma que possam ser trabalhados pelos alunos com base no conteúdo desenvolvido em cada eixo temático. Ao final de cada semestre, os alunos devolverão para o mercado as soluções para esses casos reais.

  • DESENVOLVIMENTO

    DE PROJETO

    Os alunos realizarão, em todos os Eixos Temáticos, projetos que abrangerão atividades diagnósticas e de intervenções nas empresas e/ou na sociedade, o projeto traz uma perspectiva extensionista, visto que partem de situações-problemas da vida real, com ganhos múltiplos, seja para o setor produtivo, que receberá contribuições de melhorias, seja para o aluno, que terá a oportunidade de aprendizado de toda natureza.

  • ÁREAS DE ATUAÇÃO

    O bacharel em Administração encontra oportunidades de inserção em empresas de pequeno, médio e grande porte; em empresas privadas de capital nacional e multinacional (indústrias, instituições financeiras, comércio varejista, empresas de consultoria, associações, organizações de comércio exterior, ONGs, outras organizações); podendo ainda constituir e gerenciar o seu próprio negócio.