SOBRE A PUC MINAS

Com o objetivo de criar uma instituição católica de ensino superior em Belo Horizonte, a exemplo de outras universidades que já existiam no país, em 1958 nasceu a PUC Minas.

Certificada pelo Vaticano como Pontifícia Universidade Católica em 1983, a PUC Minas é reconhecida por indicadores oficiais como uma das melhores instituições de ensino superior do País. Sob a gestão do professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães desde agosto de 2007, a Universidade oferece atualmente 123 cursos de graduação (entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos), 518 cursos de pós-graduação lato sensu e 29 cursos de pós-graduação stricto sensu, ofertados em seus dez campi e unidades — Arcos, Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico, Poços de Caldas, Praça da Liberdade, São Gabriel, Serro e Uberlândia —, contando, ao todo, com mais de 60 mil alunos matriculados.

A Universidade mantém mais de 1.700 professores bem qualificados — o quadro de docentes é composto, em sua maioria, por mestres e doutores —, além de disponibilizar à população uma extensa gama de serviços gratuitos, prezando pelos princípios de igualdade, justiça e solidariedade, pregados pela Universidade. São alguns dos serviços prestados: assistência judiciária gratuita; atendimento nas clínicas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia; convênios com organizações não governamentais que prestam serviços comunitários; concessão de bolsas de estudos para alunos de baixa renda; parcerias para a criação e manutenção de projetos sociais; e apoio à inclusão de pessoas com necessidades especiais.



REALIZAÇÃO

Siga a Compós nas redes sociais

APOIO