NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da Compós, em área designada para esse fim, segundo calendário previamente divulgado, e apenas são efetivadas posteriormente à comprovação do processo de pagamento.

Formatação de trabalhos

O texto integral submetido à Compós deve ter, no máximo, 55.000 caracteres com espaços (incluindo títulos, resumo, abstract, notas de rodapé, referências bibliográficas). A formatação deve seguir o modelo de padronização (template) da Compós. O conteúdo deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5. Para quantificar-se o número de caracteres do trabalho, pode-se utilizar, no Microsoft Word, o menu “Ferramentas > Contar palavras > Caracteres (com espaço)”. Os trabalhos enviados com formatação fora do padrão (template) serão desclassificados.

Arquivos para submissão

Ao final do processo, devem ser enviados três arquivos: um em Word ou similar e dois em PDF, um completo, com o(s) nome(s) do(s) autor(es) incluso(s), e outro sem indicação de autoria. Isto se faz necessário para assegurar o blind review por parte dos pareceristas que serão mobilizados pelos GT’s.

Submissão de trabalho

Cada autor pode submeter apenas um único trabalho, seja como autor ou coautor. No caso de coautoria, os passos são os seguintes:

1) todos os proponentes devem estar inscritos;

2) um dos autores acessa a área reservada e, ao longo do processo, inclui os demais autores por nome e CPF (para brasileiros) ou nome e número do passaporte (para estrangeiros). Em caso de coautoria é necessário indicar, no ato da inscrição, o autor que deverá receber financiamento, em caso de o trabalho ser selecionado. Não há possibilidade de troca posterior de pesquisador financiável (conforme deliberação do Conselho em 14/10/2015).



REALIZAÇÃO