Assessoria de Relações Internacionais

Assessoria de Relações Internacionais :: Atividades da ARI

RESULTADO FINAL – Aprovados para o Intercâmbio PUC Minas 2019/2020

 

A SEPLAN/Assessoria de Relações Internacionais da PUC Minas declara encerrado o processo de seleção para os programas de intercâmbio a serem realizados no 2º semestre de 2019 e no 1° semestre de 2020. Clique no link abaixo para conferir o resultado. Aproveitamos para parabenizar a todos(as) os(as) alunos(as) aprovados(as) para o intercâmbio!

 

RESULTADO FINAL – INTERCÂMBIO PUC MINAS 2019/2020
(Clique aqui para acessar o resultado)

 

 

Candidatos(as) Excedentes

 

NÃO encontrou o seu nome na lista de aprovados? Fique atento(a) ao seu e-mail. Entraremos em contato, até o dia 15/03/2019, com os candidatos(as) excedentes que estejam aptos a ocuparem as vagas remanescentes, de modo a verificar o interesse do(a) candidato(a). Da mesma forma, entraremos em contato com os candidatos(as) excedentes caso haja alguma desistência.

ATENÇÃO: Informamos, desde já, que grande parte das vagas remanescentes exigem proficiência em Francês ou Espanhol, ou destinam-se a um curso específico. Assim, pedimos que aguardem o nosso contato, pois só poderemos ceder as vagas remanescentes aos candidatos que estejam aptos para tal, de acordo com os critérios de cada universidade. Se você se encaixar nos critérios exigidos, você será contatado.  

 

Candidatos(as) Aprovados(as)

 

Encontrou o seu nome na lista? Fique atento(a) às informações abaixo!

1) Realizaremos uma reunião de orientação com os alunos aprovados para o intercâmbio no dia 13/03/2019. A reunião será realizada na Sala Multiuso – localizada no Prédio 43, 1º Andar, Campus Coração Eucarístico. A participação dos alunos selecionados é obrigatória.

Serão realizadas duas reuniões:

  • Alunos aprovados para o intercâmbio no 2º semestre de 2019: favor comparecer à reunião às 10 horas.
  • Alunos aprovados para o intercâmbio no 1º semestre de 2020: favor comparecer à reunião às 14 horas.

Os alunos de Arcos, Poços de Caldas e Serro não deverão comparecer a esta reunião em Belo Horizonte. Enviaremos todas as informações posteriormente, via e-mail.

2) DESISTÊNCIA DO INTERCÂMBIO: Foi aprovado(a), mas não poderá realizar o intercâmbio? Os alunos desistentes devem informar a ARI até o dia 11/03 (segunda-feira), através do e-mail seplanri@pucminas.br. Não se esqueça de nos informar a sua decisão para que os possíveis alunos excedentes tenham a oportunidade de participar do intercâmbio!

3) ATENÇÃO: Os alunos aprovados NÃO deverão entrar em contato com as Universidades estrangeiras. No primeiro momento, o contato com as universidades será realizado pela Assessoria de Relações Internacionais, pois vocês só serão nomeados após a entrega da sua documentação.

4) Ainda não possui passaporte? Favor providenciar o documento o mais rápido possível, pois esse documento é fundamental para se aplicar para a universidade estrangeira.

5) O próximo passo é providenciar os documentos requeridos no Checklist abaixo. É de inteira responsabilidade dos alunos providenciar todos os documentos necessários e atentar-se aos prazos.

 

CHECKLIST – Lista de documentos necessários
(Clique aqui para acessar)

 

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

 

Os(as) alunos(as) aprovados para o intercâmbio deverão entregar a documentação apresentada no Checklist nas seguintes datas:

  • Aprovados para o 2º semestre de 2019 – a entrega deve ser efetuada no dia 15 de março de 2019 de 09:30 às 16:30 na Assessoria de Relações Internacionais – sala 605, 6º andar, prédio 43.
  • Aprovados para o 1º semestre de 2020 - a entrega deve ser efetuada no dia 10 de maio de 2019 de 09:30 às 16:30 na Assessoria de Relações Internacionais – sala 605, 6º andar, prédio 43.

Ressaltamos que, mesmo tendo sido aprovado(a) na seleção da PUC Minas e ainda que tenha enviado a documentação solicitada, sua aceitação ainda estará sujeita à confirmação da universidade estrangeira pretendida.

 

MODELOS PARA TRADUÇÃO DE DOCUMENTOS

 

A seguir encontram-se alguns modelos de documentos listados no Checklist. Clique no nome do documento para acessar o modelo.

 

 

Para esclarecimento de dúvidas, favor aguardar a reunião de orientação no dia 13/03, ou entrar em contato via e-mail: seplansuporteri@pucminas.br.

 

01/03/2019

:: volta ::

Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444