Assessoria de Relações Internacionais

Assessoria de Relações Internacionais :: Atividades da ARI

Inscrições abertas para o Programa Embaixadores de Internacionalização da PUC Minas

 

O Projeto "Embaixadores de Internacionalização" é uma realização da SEPLAN/Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e irá selecionar alunos graduandos que ficarão responsáveis por auxiliarem no processo de internacionalização da PUC Minas, representando a Assessoria de Relações Internacionais perante os Institutos e Faculdades que compõem a estrutura acadêmica da Universidade.

 

Objetivo:

O programa tem como objetivo aproximar a Assessoria de Relações Internacionais dos alunos de todos os cursos da PUC Minas, garantindo que todos tenham conhecimento das ações e oportunidades promovidas pela área internacional.

 

Benefícios:

Os Embaixadores de Internacionalização terão a oportunidade de realizar atividade extracurricular, complementando, assim, a sua formação. O programa possui caráter voluntário, e os alunos selecionados receberão um certificado emitido pela SEPLAN/ARI. Existe, ainda, a possibilidade de negociar com o Coordenador de cada curso para que o programa conte como horas complementares/ACG.

 

Funções:

Os Embaixadores de Internacionalização terão como funções:

  1. Auxiliar na promoção de ações estratégicas da Assessoria de Relações Internacionais;
  2. Divulgar os programas de intercâmbio oferecidos pela PUC Minas;
  3. Prestar apoio logístico durante os eventos organizados pela ARI;
  4. Produzir relatórios sobre as atividades desempenhadas.

Os alunos selecionados receberão treinamento pela equipe da ARI para conhecer o trabalho e receber as instruções. Os Embaixadores deverão manter contato frequente com a ARI através de e-mail, pois repassaremos informações importantes, designaremos tarefas e solicitaremos relatórios.

 

Pré-requisitos: 

  • Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da PUC Minas;
  • Estudar em umas das unidades da PUC Minas em Belo Horizonte e Região Metropolitana (Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade ou São Gabriel);
  • Possuir disponibilidade para se dedicar até 10 horas semanais ao programa;
  • Possuir disponibilidade para comparecer à reunião inicial, a ser realizada no Campus Coração Eucarístico no dia 25 de fevereiro de 2019, às 10:30 ou 13:00.

 

Horário de trabalho:

O horário de trabalho é flexível e não será necessário cumprir horas em escritório. A ARI informará aos Embaixadores quando precisar de auxílio e os Embaixadores deverão auxiliar desde que não estejam em horário de aula. Os horários com maior número de atividades serão no turno da manhã (10:00 às 12:30) e tarde (12:30 às 15:00). É necessário possuir disponibilidade em, pelo menos, um dos turnos.

 

Vagas:

Serão disponibilizadas duas vagas para cada unidade da PUC Minas, com exceção do Campus Coração Eucarístico, que possui cinco vagas em aberto. Haverá um total de 15 Embaixadores de Internacionalização.

 

O programa terá duração de 6 meses, com possibilidade de renovação caso haja interesse de ambas as partes.  

 

Inscrições: 

Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando aqui. As inscrições serão recebidas até o dia 24/02/2019, domingo. Participe!

 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para seplansuporteri@pucminas.br.

30/01/2019

:: volta ::

Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444