Assessoria de Relações Internacionais

Assessoria de Relações Internacionais :: Atividades da ARI

Bolsa Eiffel 2018 para mestrado e doutorado na França

Estão abertas as candidaturas para a bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em estabelecimentos franceses.

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:

- Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o Doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação);
- Economia e gestão;
- Direito;
- Ciências políticas.

A bolsa para o estudante de Master é de 1.181 euros mensais, e tem duração de 12 a 36 meses. Para o doutorado, o valor é de 1.400 euros mensais, e a duração é de até 10 meses. Para candidatar-se ao Master é preciso ter, no máximo, 30 anos no dia da avaliação do dossiê (12 de março de 2018). Para o doutorado, o limite de idade é 35 anos.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse para as instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 12 de janeiro de 2018 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

As informações sobre o edital podem ser encontradas no site da Campus France (https://goo.gl/goPZUQ) e redes sociais (https://goo.gl/48UhjX). Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe Campus France em Belo Horizonte: belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br.

31/10/2017

:: volta ::

Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444