Assessoria de Relações Internacionais

Assessoria de Relações Internacionais :: Atividades da ARI

Programa Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França

O Programa Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França tem como objetivo oferecer a estudantes brasileiros a oportunidade de familiarização com a língua e a civilização francesas, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura. Durante sua permanência na França, os assistentes brasileiros, que beneficiarão do status de funcionários temporários do Estado francês, terão a possibilidade de se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não tragam prejuízo à sua função de assistente na escola ou no estabelecimento para onde tiverem sido designados.

O programa oferece 18 vagas, que estão abertas a todos os estudantes brasileiros que se encaixem nos seguintes quesitos:

- de 20 a 30 anos de idade,
- matriculados em último ano de graduação no momento de sua candidatura,
- caso já tenham um curso superior completo, matriculados em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização),
- matriculados numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso,
- com bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

As inscrições serão realizadas mediante o envio de um dossiê, disponível em: http://www.ciep.fr/sites/default/files/atoms/files/dossier_etranger_2018-2019.pdf. Esses dossiês deverão ser recebidos pelas Embaixadas e Consulados até o dia 17 de novembro de 2017.

Para mais informações, acessem: https://br.ambafrance.org/Assistentes-brasileiros-de-lingua-portuguesa-na-Franca-Ano-letivo-2018-2019

 

25/10/2017

:: volta ::

Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444